A Cidade de Valença
 
 
 
Localizada às margens do Rio Una, Valença é uma das mais antigas cidades de colonização portuguesa no Brasil. Valença detém um valioso patrimônio arquitetônico e cultural, presente nas igrejas que guardam imagens dos séculos XVIII e XIX, nos sobrados coloniais ou nas ruínas da antiga fábrica de tecidos - a primeira do Brasil a produzir tecidos finos que, como conseqüência, fez surgir a primeira rede hidráulica da Bahia e teve instalado o primeiro gerador movido pela força da água, a Usina Candengo, em 1908.

Atualmente, Valença é um das maiores centros urbanos entre as três microregiões do Litoral Sul da Bahia, além de ser o mais bem equipado e desenvolvido município da região com acesso fácil a Salvador por rodovia, aerovia ou por hidrovia. Embora as atividades agrícolas e pesqueiras sejam as bases da economia da Cidade, Valença mantém uma significativa atividade comercial e industrial, funcionando como centro polarizador da região, com destaque para Maricultura (criação de camarão em cativeiro), Industria Têxtil e Estaleiros Navais (no Município estão os mais importantes estaleiros do estado, fabricando saveiros, escunas e veleiros, usando madeira como matéria-prima).

O turismo surgiu como um segmento importante na economia do município e se manteve forte graças aos seus atrativos naturais e suas belezas naturais que já o credenciam a evoluir agora, para ser um dos destinos mais procurados pelos praticantes de ecoturismo.

Praias de Guaibim (praias encantadas e desertas) cachoeiras e serras exuberantes revestidas de Mata Atlântica, rios piscosos, corredeiras, Áreas de Proteção Ambiental, tudo isso forma sem dúvida, o novo perfil desse já tão procurado destino que é o município de Valença.

Sua proximidade da capital, a facilidade de meios de transportes, sua grande rede hoteleira, com restaurantes nos melhores guias do País, também tornam Valença, cidade âncora para toda Costa do Dendê, facilitando o acesso para aquela região, principalmente para Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá Cova de Onça, na Ilha de Tinharé.
 
Fotos de Valença:
 
 
 
 
 
Fotos de Antigas de Valença:
 
 
 
 
 
 
 
   
  Início  |  Conheça o Hotel  |  Apartamentos  |  Restaurante  |  A Cidade de Valença  |  Reservas  |  Atendimento
  Copyright © 2011 . Todos os direitos reservados ao Guaibim Hotel em Valença - BA.
Proibida a cópia total ou parcial deste sites sem a expressa autorização.